A Convenção NRF começa amanhã, mas batendo perna rapidamente por NY é possível encontrar muitas coisas interessantes.
Como muitos sabem, entrar nas lojas aqui é uma verdadeira EXPERIÊNCIA. A magia proporcionada pela interatividade com os produtos ou com a marca vem ganhando cada vez mais adeptos.
A Nokia

Não preciso nem comentar a loja da Apple! Simplesmente lotada de pessoas devorando enlouquecidamente seus produtos IPods, Mini IPods, Nano IPods, Shuffle IPods.
A Build a Bear Workshop é maravilhosa. Uma loja de bichos de pelúcia customizados que é uma verdadeira experiência. Cheio de crianças (e adultos) hipnotizadas, buscando montar seu próprio urso de pelúcia. A criança escolhe absolutamente tudo, o rosto, cor, roupas e no final ...parecendo uma máquina de algodão doce, é possível "give a heart"e colocar enchimento para que ele tome forma.
A Anthropologie utiliza a estratégia multisensorial! Tem um cheiro muito gostoso dentro da loja. É a utilização de aromas como estratégia para sensibilizar o consumidor e impulsioná-lo a comprar com mais satisfação.
E a Abercromble & Fitch, marca líder em moda jovem nos Estados Unidos? A loja conceito fica na 5th Avenue e parece que você está participando de uma verdadeira “balada”. Logo na entrada já tem um casal de modelos te recepcionando. Dentro da loja, a ambientação lembra uma boate. A luz é fraca (apenas luzes direcionadas para as pilhas de roupas), o som é alto (impossível conversar lá dentro) e os vendedores são os mais animados que eu já vi, organizam os cabides dançando. E adivinhem.......lotada de gente!
Isso são só alguns exemplos de lojas bacanas que estão investindo na experiência de compra, e o consumidor......ah esse gosta de se sentir participando!