Se não fosse pela espetacular infra-estrutura do centro de convenção
Jacob K. Javits Convention Center, eu poderia achar que eu estava em uma convenção em São Paulo. É impressionante como se ouve português aqui, o número de brasileiros é imenso.
Se há alguns anos atrás só se falava em excelência de qualidade no atendimento ao cliente, com as palestras de hoje pode se perceber a preocupação em entender os consumidores e proporcionar à eles a melhor experiência.
Na palestra “Demand Better Insigths” o tema abordado era a gestão de informação dos clientes para tomada de decisão. Um tema que não é muita novidade, mas que sabemos que é muito difícil colocar em prática. Muitos varejistas aplicam novas tecnologias em suas lojas para captar informações do seu consumidor, porém passam pouco tempo tentando entende-las. A compreensão dessas informações é fundamental para a gestão da loja.
Mas, o que anda em alta e pode ser vista em outras palestras é a preocupação com o Design. Todos devem se preocupar com o Design de uma forma geral. Simplesmente porque o Design
INSPIRA O CONSUMIDOR, e é isso que ele espera da indústria ou do varejo! E aqui entra o exemplo da
Apple (claro!), onde o design é parte do processo inicial, e não a finalização, ou simplesmente uma embalagem.

O consumidor tem sede do novo como nunca visto antes! O impulso pelo NOVO é uma nova atitude das pessoas. Aqui não se fala em outra coisa a não ser o lançamento do iPhone da
Apple. Pode ter certeza que haverá uma fila quilométrica para comprar o produto no dia do lançamento.
Claro que o segmento de tecnologia (eletro eletrônico), com seus constantes lançamentos, ajudou a consolidar o conceito de novo e ultrapassado, mas busca pela novidade permeia todos os mercados.
Vejam o mercado de água engarrafada. É um mercado explorado há muito tempo, é commodity, existem inúmeros players, e eles continuam se reinventando para despertar os impulsos e a curiosidade do consumidor. Vale a pena navegar no site da
VOSS.

Parecem vidros de perfume, mas é água mesmo! Incrível como eles conseguem proporcionar uma experiência fantástica e assim despertando interesse das pessoas.
Bom, mas se as pessoas estão atrás de novidades e consomem constantemente ítens que já possuem, o que fazer com as coisas “antigas”??

Muita gente não sabe o que fazer com tanta coisa velha e sem uso em casa, mas isso não é um problemas para os ingleses. A
Any Junk vai até as casas e retiram a bagunça acumulada e os ajudam a se organizar.
É o consumo descartável. Hoje você compra o novo, amanhã ele já está velho e você joga fora e compra o outro! É O NOVO NOVAMENTE!