
Por uma grande coincidência ele abriu a palestra comentando sobre "Person of the Year" da revista Time, comentada por mim ontem.
Confesso que eu tinha uma expectativa muito grande em saber, o que um dos homens que está a frente da empresa mais poderosa e influente dos últimos tempos, teria a dizer. A palestra dele foi interessante sim, mas quem esperava por alguma novidade se frustrou, não houve nenhuma revelação ou grandes previsões.
Steve Ballmer abordou a questão de que os consumidores estão no centro de tudo. Hoje, os consumidores estão ultra informados, tem poder, suas decisões são inteligentes, e mais do que nunca avaliam a melhor alternativa antes de comprar. Isso tudo é decorrente da tecnologia, que vem mudando e vai mudar ainda mais a maneira como as pessoas pensam e se comportam.
Steve Ballmer abordou a questão de que os consumidores estão no centro de tudo. Hoje, os consumidores estão ultra informados, tem poder, suas decisões são inteligentes, e mais do que nunca avaliam a melhor alternativa antes de comprar. Isso tudo é decorrente da tecnologia, que vem mudando e vai mudar ainda mais a maneira como as pessoas pensam e se comportam.
Isso tem a ver com um tema que ouvi anteriormente. Você já pensou na geração click?


Hoje em dias as crianças de 8 anos estão crescendo cercados de ícones onde você pode clicar para realizar uma determinada ação. E é tudo muito fácil, rápido.



A TECNOLOGIA DEFINITIVAMENTE CHEGOU PARA TRANSFORMAR O COMPORTAMENTO DAS PESSOAS!!
Hoje o mundo é instantâneo, dinâmico, você clica e... aparece! Conseqüência disso é que em um mundo instantâneo, as pessoas não tem mais paciência para esperar. Exemplo disso foi a experiência que um conhecido teve na loja da Apple. Ele foi comprar um iPod Shuffle, pegou o produto e quando viu aquela enorme fila para pagar desistiu. O vendedor percebendo que essa situação perguntou se ele se importava em receber o recibo por e-mail.
Então em 30 segundos ele scanneou o cartão de crédito do cliente e mandou o recibo por e-mail, efetivando a venda sem frustrar o cliente.
Então em 30 segundos ele scanneou o cartão de crédito do cliente e mandou o recibo por e-mail, efetivando a venda sem frustrar o cliente.
São por conta dessas atitudes que o cliente se apaixona pela marca. Aqui estou eu dando exemplo da Apple em um post abordando o tema da palestra do Presidente da Microsoft.
Mas... não tem jeito, a Apple é a "bola da vez".Contei toda essa estória para ajuda-los a compreender a mensagem final do Steve Ballmer: "Libertem-se para criar o novo, o consumidor mais do que nunca está aberto a INOVAÇÃO, e ele é o centro de tudo."
Um comentário:
adorei a geracao click...é isso mesmo!
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