A última palestra do evento foi com Kay Krill presidente da Ann Taylor Stores e Marshal Cohen da NPD Group (empresa americana de pesquisas de vendas e marketing).
Segundo Cohen, existem 3 tendências no varejo:
- Conveniência
Segundo Cohen, existem 3 tendências no varejo:
- Conveniência
Com o ritmo frenético atual, as pessoas querem facilidades, mais conveniência. Por isso o crescimento de compras on line. Nesse último Natal as compras on line em NY superaram as expectativas. Outro exemplo no mundo físico é o lançamento de geladeiras com TV embutida.
- Customização/ Personalização
De olho nessa tendência a Nike lança o Nike ID que significa o máximo da customização de algum produto. Quer um tênis que combine com seu iPod? Você pode escolher!
Outro exemplo de personalização são produtos com edições limitadas! Despertar o sentimento que "você é uma das únicas pessoas que possue esse objeto" é um discurso extremamente relevante!
-Indulgência
É cada vez mais latente o sentimento de "eu mereço". As pessoas estão dispostas a pagar mais por um produto/serviço que ofereça algum tipo de recompensa emocional.

Um comentário:
Muito interessante e intuitivo, um mundo de todas as coisas com coisas de todo mundo; é estranho como mesmo estando vvivendo em outros paises as pessoas necessitam das mesmas emoções; "fazer por merecer", " Eu sou diferente", "meu tempo vale ouro". etc... Isto é muito bacana!
Bjão
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